sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Toda Ação Requer uma Reação

Quando parei para pensar neste assunto, e acreditem isto não é clichê, é simplesmente fato. Por exemplo, quando você vai falar com alguém dizer apenas “oi” espera uma resposta, correto? Claro que está correto. Absolutamente tudo, apenas tudo que fazemos e pensamos queremos uma resposta seja ela qual for.

Agora, reparem bem no título, o que seria clichê é “Toda ação provoca uma reação”. Mas foi empregada a seguinte modificação: A palavra substituída foi PROVOCA [excitar, instigar, atrais e tentar] pela palavra REQUER [solicita, requer, exige].

Bem, o que quero dizer com isto é, quando você provoca não espera, necessariamente, uma resposta, apenas o faz para excitar. Agora, quando requeremos, estamos solicitando e exigindo uma resposta.

E, acreditem, todos nos EXIGIMOS uma resposta. Não aceitamos a indiferença. Mesmo que a resposta seja negativa, nós a queremos, precisamos delas pois nada pior do que não ser respondido.

Se isto é verdade ou mentira, eu não sei. Mas é meu ponto de vista.
Apenas meu ponto de vista.

Bom, vou indo; Uma ótima noite a todos.
.Ray
{All my loving I will send to you.}

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Rótulos

E estive pensando desde à tarde sobre como fazer para que você faça algo sem machucar ninguém. Tive até algumas opiniões a respeito. Umas disseram para que se eu não quiser machucar ninguém devo ficar reclusa a um lugar, outras já disseram para ser eu mesma.

E, vendo estes dois pontos de vista cheguei à conclusão que só poderemos não machucar ninguém quando deixarmos de criar rótulos.

Quando rotulamos algo, criamos expectativas e se estas não são supridas ou não são alcançadas nos decepcionamos e culpamos o outro; quando na verdade o único culpado “sou” somente “EU”.

Então deixemos de criar rótulos e passemos a viver mais! Sem ilusões, logo sem decepções.


É apenas isso!

BeeijOs e AbraçOs.
.Ray
[Tentando nao criar rótulos]

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Fééériiiiaaasss

Ah! Como é bom poder descansar... E pensar.
Enfim...Férias.

Abraços a todos,
.Ray